Bandeira Protestante
Será que os cristãos são culpados pelo fracasso brasileiro?
Última atualização em 02/01/2018
Brasil em trevas Por que será que as trevas estão comandando o Brasil há décadas?... Os brasileiros não sabem, mas grande parte dos países do primeiro mundo são comandados por cristãos protestantes há séculos. A Alemanha, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega, Islândia e, dos 45 presidentes que comandaram os Estados Unidos, 41 eram crentes, 1 era católico (John F. Kennedy) e apenas os três restantes não possuíam filiação religiosa (Thomas Jefferson, Andrew Johnson e Abraham Lincoln).

Em Mateus 5:15-16, Jesus Cristo disse que a luz deve ser colocada no topo do ambiente, e não embaixo do "alqueire" (cesto de palha). Ele fez essa comparação porque se acendermos uma luz dentro de um cesto, apenas alguns filetes de luz vão sair pelas frestas sem conseguir iluminar o ambiente. A meu ver, cristãos enfurnados na igreja, é luz dentro do cesto. Mas, cristãos comandando uma nação, é luz no pedestal.

Até recentemente, a maioria dos padres e pastores diziam que política era coisa do diabo. O resultado desse discurso foi que o diabo tomou conta da política brasileira e "detonou" o Brasil. Talvez você esteja se perguntando: será que os cristãos realmente têm uma parcela de culpa na decadência ética e moral que estamos vivenciando? Eu acredito que sim. Nós fomos omissos e até mesmo covardes ao virarmos as costas para a política do país e deixarmos ateus e pagãos tomarem conta da nação.

Quando foi, no entanto, que isso começou a acontecer?

Com o fim do Regime Militar, em 1985, o Congresso Nacional foi tomado por pessoas com ideais anticristãos, ex-comunistas e demagogos de todos os tipos. A partir daí, as leis brasileiras começaram a tomar um rumo populista e fantasioso. Ou seja, tornaram-se lindas e maravilhosas, mas somente na teoria, porque na prática não funcionam ou funcionam ao contrário. O estatuto da criança e do adolescente, por exemplo, está criando jovens marginais como nunca se viu na história do Brasil. As leis criadas para lidar com a Aids, com as drogas e com a violência familiar, estão produzindo resultados totalmente contrários aos desejados. Os dados estatísticos comprovam isso de forma clara e inquestionável. A verdade é que políticos ateus e pagãos não entendem de comportamento humano e, ainda que tenham boa intenção, não conseguem fazer leis que funcionem na vida real.

Quando eu e você, que somos cristãos convictos (luz e sal do mundo), não nos candidatamos aos cargos políticos mais importantes da nossa nação, saiba que estamos entregando estes cargos nas mãos das pessoas provavelmente mais indignas desse país. E é aí onde está a nossa parcela de culpa pelo atual nível de depravação, violência e miséria em que se encontra o Brasil.

Sabemos que hoje, por conta da nossa omissão, a política brasileira é um ninho de cascavéis. Mas, se apenas dez entre nós, nos candidatarmos e assumirmos uma cadeira na Assembleia legislativa, serão dez cascavéis a menos no cenário político brasileiro. Se formos 200, serão 200 cascavéis a menos. Se decidirmos, de fato, ser "luz" no ambiente político brasileiro, assumindo o lugar ocupado pelas trevas, em breve as trevas perderiam os lugares que ocupam nos Três Poderes e o Brasil se tornaria justo, pacífico, prospero e abençoado por Deus, tal como ocorre na maioria dos países comandados por verdadeiros cristãos.

O Brasil está gemendo de dor e precisa que as pessoas de bem assumam o Poder em todas as esferas governamentais. Por isso, eu peço aos pastores e padres brasileiros, por favor, revisem seus conceitos e convoquem as ovelhas mais valorosas, da sua igreja, para que se capacitem e assumam os postos políticos mais altos desse país. Uma vez lá, comecem a iluminar a nação com as boas obras que refletem o caráter de Jesus e o amor de Deus pela sua criação. Precisamos disseminar honestidade, moralidade, decência, respeito mútuo, justiça justa, temor a Deus e o conservadorismo social-cristão. Não esqueça de avisar às suas ovelhas que os verdadeiros cristãos são politicamente de CENTRO-DIREITA. Os partidos de ESQUERDA (socialistas/comunistas) são anticristãos e odeiam as leis de Deus. Se possível fosse, os esquerdistas fechariam todas as igrejas e todos os colégios religiosos.

Crentes e católicos precisam dar as mãos para salvar o Brasil dessa trajetória de depravação, corrupção, violência e miséria. Vamos dar as mãos e assumirmos a política brasileira porque nós, que tememos a Deus, somos a única solução.

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Link Patrocinado
Receba atualizações
Insira seu email para receber atualizações
» Próximo artigo: O Cristianismo bíblico mudando o Brasil
Menu de Navegação
Mensagens Cristãs Protestante
  »  Outras mensagens:
Você está aqui
  »  Fale conosco
Projeto Renasce Brasil
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu