Bandeira Protestante
O Cristianismo bíblico mudando o Brasil
Última atualização em 20/11/2017
Países cristãos protestantes O Cristianismo genuíno, o bíblico (sem tradições romanas), é semelhante a uma boa fruta composta de uma "polpa" social e uma "casca" religiosa. A casca, parte mais aparente, contém os rituais religiosos necessários para conservar e transportar a polpa ao longo dos séculos. A polpa, por sua vez, contém os valores éticos, morais, humanos e sociais relativos ao "Reino de Deus" (relativos ao modelo de vida ensinado por Deus). Se esses valores cristãos (a polpa) fossem ensinados não só nas igrejas, mas também no Ensino Fundamental das escolas públicas brasileiras, o Brasil se tornaria uma grande nação tal como ocorreu com a Inglaterra, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Islândia e várias outras nações, de maioria protestante, que, inclusive, utilizam a crus cristã em suas próprias bandeiras.

Jesus Cristo disse que os mandamentos de Deus não devem ser praticados apenas nas igrejas (como faziam os fariseus daquela época), e sim, devem ser vividos todos os dias e em todos os lugares. Em nenhum momento, Jesus Cristo fez diferenciação entre vida espiritual e vida secular. A vida, segundo Jesus, é uma só. E deve ser vivida tanto de dia quanto de noite obedecendo-se os preceitos (mandamentos) estabelecidos por Deus e reafirmados por Ele quando esteve neste planeta.

Muitos brasileiros já entendem a necessária combinação entre casca (rituais religiosos) e polpa (conduta do dia a dia). A grande maioria, porém, se alimenta apenas da casca não percebendo a parte mais importante que é a conduta humana, e social, do dia a dia. Muitos cidadãos que, inclusive, desejam fortemente ser cristãos, não executam as atitudes éticas, morais e sociais relativas à conduta cristã. Comportar-se como os pagãos, desrespeitar os pais e os mais velhos, mentir, explorar o próximo, negar ajuda ou se vestir de forma vulgar, por exemplo, não deve ser evitado apenas nas igrejas, mas em todos os lugares e em todos os momentos. O povo brasileiro precisa reaprender a viver de acordo com os ensinamentos contidos no Velho e no Novo Testamento, respeitando-se as diferenciações de época. Precisamos nos conscientizar de que não basta cultuar os ensinamentos de Deus. É preciso praticá-los dia após dia. É assim que colheremos as bem-aventuranças que desejamos, aqui, na Terra, e é assim que nos tornaremos aptos a uma nova vida no Céu.

Precisamos retirar o conhecimento cristão de dentro da casca e colocá-lo efetivamente, em prática, na sociedade em que vivemos. Os países de maioria protestante se empenharam nesta questão e se tornaram os mais bem-sucedidos do planeta. (Obs: ao analisar os países protestantes, observe que as gerações obedientes e fiéis foram largamente abençoadas.) Mas, é fato que, gerações recentes que se tornaram displicentes e desviaram-se do caminho, estão sendo atualmente disciplinadas pelo Pai. Sabemos que Deus corrige e repreende a todos os que se fazem súditos de Seu Reino, não importando se o são por escolha própria, ou por herança dos pais.

Qualquer pessoa que se converte, ou seja, se torna "súdito do Reino de Deus" submetendo-se somente ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, é reeducada e disciplinada pelo próprio Deus. É o Pai que está nos Céus que a liberta de suas más condutas para que ela seja transformada, em uma nova pessoa, útil ao seu próximo e à sociedade em que vive.

É importante que nós, cristãos, repassemos estes conhecimentos aos nossos concidadãos (irmãos de pátria), para que a nação brasileira saia desse labirinto de crises. Só assim encontraremos o verdadeiro caminho que leva à paz social e, num segundo momento, à salvação eterna que a maioria dos brasileiros ainda não conhece. Estude a Bíblia diligentemente e torne-se um divulgador dos valores éticos, morais, sociais e econômicos, ensinados por Deus. Acredito que se agirmos assim, transformaremos a nossa nação e teremos um galardão diferenciado no Céu.
continuar lendo

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Link Patrocinado
Receba atualizações
Insira seu email para receber atualizações
» Próximo artigo: Palavra de exortação aos cristãos brasileiros
Menu de Navegação
Mensagens Cristãs Protestante
  »  Fale conosco
  »  Mensagens fortes, porém necessárias:
Você está aqui
Projeto Renasce Brasil
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu ⇅
voltar ao topo ↑