Bandeira Protestante
Batismo com Espírito Santo e Pentecostalismo
Última atualização em 10/11/2017
Em qualquer lugar do mundo, o Cristianismo possui duas fases distintas: uma fase é a de implantação, e a outra é a de conservação. A fase de implantação é mais turbulenta e com visíveis intervenções divinas (cheia de fenômenos visivelmente sobrenaturais). Tais intervenções são necessárias para "esterilizar" o ambiente, convencer as pessoas, corrigir trajetórias e comprovar a autenticidade cristã. Já a fase de conservação é sempre mais rotineira e educativa. Na fase de conservação, as intervenções divinas são totalmente discretas, isto é, não ocorre nenhuma, ou poucos fenômenos visivelmente sobrenaturais. Somente as pessoas que já desenvolveram sua fé, conseguem perceber as intervenções que, nesta fase, já não têm mais características pentecostais.

Portanto, em qualquer ambiente pagão, onde o Cristianismo for pregado pela primeira vez, certamente que manifestações visivelmente pentecostais ocorrerão ali. Pessoas contaminadas por espíritos imundos (parasitas espirituais ou sequelas de tais coisas), sofrerão transformações imediatas e visíveis ao serem "vacinadas" pelo Espírito Santo. Em geral, sempre que uma pessoa contaminada recebe o Espírito Santo, a "contaminação" sai imediatamente, (convulsionando e/ou pronunciando sílabas incompreensíveis). Na sequência, a pessoa descontaminada fica cheia de emoção e de satisfação. Infelizmente, esse fenômeno ainda é pouco compreendido pela maioria dos cristãos brasileiros. Vários pastores têm dado interpretações totalmente equivocadas a esse fenômeno. Isso, por sua vez, tem estimulado as mais absurdas, simulações, por parte de quem pressupõe estar praticando um cristianismo avançado. (Um erro grave, e que precisa ser devidamente corrigido para colhermos bênçãos reais e o devido respeito do povo brasileiro).

Em ambiente realmente cristão, onde o Cristianismo já foi firmemente implantado, ou seja, onde as pessoas já foram batizadas pelo Espírito Santo (descontaminadas espiritualmente), manifestações visivelmente pentecostais não costumam ocorrer ali. Nestes ambientes, onde a educação cristã é praticada e exercida de forma consolidada, vive-se debaixo da Paz do Senhor e manifestações sobrenaturais não são necessárias, salvo em casos realmente extraordinários.

Hoje, o Brasil é um país meio cristão e meio pagão. Logo, é natural que em alguns lugares tenhamos manifestações pentecostais, reais, e em outros não. Esta variação pode acontecer numa mesma rua, num mesmo bairro, numa mesma denominação, etc... Por isso, precisamos ser tolerantes e compreensivos com eventuais variações entre os diversos ambientes cristãos.

O realmente importante, de fato, é vivermos de acordo com os princípios sociais cristãos e cultuarmos a Deus com sinceridade de coração e da forma mais sensata possível. É lógico que o "fogo" do Espírito Santo deve descer sobre nós sempre que se fizer realmente necessário, para purificar toda e qualquer contaminação infiltrada em nosso meio. Entretanto, devemos buscar a presença constante do Espírito Santo, mas sob a forma de "água viva", a fim de saciar nossa sede espiritual e nos conduzir, com segurança, por esta vida e para a vida eterna.

Faça sua parte também, ajude o brasileiro a entender a enorme relevância do cristianismo e dos seus valores e princípios em uma sociedade. O Brasil precisa do nosso conhecimento bíblico para se tornar uma nação justa, socialmente pacífica e bem-sucedida. Por isso, não se omita, faça acontecer, o que tem que acontecer.
Cristãos, as afirmações feitas aqui são para análise e meditação, a intenção é ajudar a esclarecer (tornar claro, iluminar) jamais confundir. Cordialmente:
continuar lendo

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Link Patrocinado
Receba atualizações
Insira seu email para receber atualizações
« Artigo anterior: Adoração em Espírito e em Verdade - significado
» Próximo artigo: Evangélicos, crentes e cristãos protestantes - Qual a diferença?
Menu de Navegação
Mensagens Cristãs Protestante
  »  Fale conosco
  »  Mensagens fortes, porém necessárias:
Você está aqui
Projeto Renasce Brasil
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu ⇅
voltar ao topo ↑